segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Enfim novo CT DO FLUMINENSE

Acordo com Prefeitura avança e Flu recebera da Prefeitura o terreno na Barra.


Um dos grandes sonhos atuais do Fluminense está muito perto de sair do papel e virar realidade. Em acordo com a Prefeitura do Rio, que foi estendido também aos outros três grandes clubes da cidade, o Tricolor receberá um terreno para a construção do seu futuro centro de treinamentos e mais uma quantia em dinheiro. Na última quinta-feira, os presidentes dos quatro rivais se reuniram com o prefeito Eduardo Paes e definiram os últimos detalhes do acordo. A minuta do contrato já está pronta, aprovada pelas partes e será assinada em breve. Em contrapartida, os clubes vão colaborar com a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 cedendo seus CTs para seleções e delegações, além também de apoiar a formação de jovens de escolas municipais com a prática de esportes.
O prefeito do Rio incluiu os quatro grandes clubes cariocas no projeto. O Flamengo, por já possuir um terreno, onde atualmente existe a estrutura do Ninho do Urubu, ganhará uma quantia maior de dinheiro: cerca de R$ 9 milhões. Fluminense, Vasco e Botafogo vão receber a área para a construção e mais R$ 6,5 milhões. Apesar de ainda faltar a assinatura final, a diretoria tricolor já dá o caso como resolvido. Tanto que já existe um projeto pronto e guardado a sete chaves pelos dirigentes.

Terreno do futuro CT do Fluminense fica atrás da Escola Sesc da Barra da Tijuca. Local escolhido pelo Tricolor tem cerca de 40 mil m² (Foto: Reprodução / GoogleEarth)
O terreno escolhido pelo Fluminense fica na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, atrás da Escola Sesc em uma área ainda não urbanizada e tem cerca de 40 mil m². Já Botafogo e Vasco serão vizinhos em Vargem Grande e terão seus centros de treinamentos separados apenas por um muro no mesmo estilo da dupla Palmeiras e São Paulo na capital paulista. Se por um lado o terreno escolhido pelo Tricolor é mais bem localizado, o dos outros dois rivais tem uma área maior.
Obra: previsão de oito meses a um ano
Parceira do Fluminense, a Brahma vai ajudar em parte das obras e a previsão é de que toda a estrutura fique pronta de oito meses a um ano depois que o Tricolor receber oficialmente o terreno. Os jogadores do clube das Laranjeiras já foram até informados da novidade para a temporada 2013 e ficaram muito animados. Muitos deles moram em um condomínio na Barra perto do futuro CT e brincaram dizendo que vão vender os respectivos carros para irem de bicicleta aos treinamentos. 
- O trânsito da Barra para as Laranjeiras incomoda. Mas ano que vem melhora. Estão falando que vamos treinar na Barra da Tijuca. Acho que na Ayrton Senna, não sei direito. O pessoal da diretoria que falou depois do jogo contra o Santos. Os jogadores até brincaram: "Vou ter que vender o carro e comprar uma bicicleta". Ficaria perfeito - disse o apoiador Wagner em entrevista.