sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Notícias sobre a nova camisa do Fluminense para 2012

camisas do Flu que permanecerão para 2012 (Oficial I e III)





“O torcedor tricolor terá de reservar um dinheiro a mais se quiser ter todas as camisas oficiais do Fluminense em 2012. Na próxima temporada, o clube das Laranjeiras terá nada menos do que cinco uniformes de jogo. Três deles foram aprovados na reunião do Conselho Deliberativo da última terça-feira, nas Laranjeiras. Além disso, a atual camisa tricolor e a número 3, grená com detalhes em dourado, vão permanecer na próxima coleção. A expectativa é que as novas peças comecem a ser utilizadas já no início do ano que vem, e não a partir de maio como de costume.
Passaram pela aprovação do conselho três modelos: a nova camisa branca, que substituirá a atual; um outro modelo do uniforme tricolor, que será chamado de quarta camisa; e outra peça, nas cores branca e cinza, em alusão às primeiras cores do Fluminense, que terá edição limitada. A votação gerou polêmica em alguns pontos. A segunda versão da tricolor foi definida como “bizarra” por alguns conselheiros presentes. Ela teria muitas semelhanças com a camisa de 1996, considerada feia por muitos torcedores, e foi aprovada por uma diferença de apenas dois votos.
A branca terá as três listas da Adidas nos ombros na cor grená. A lateral, as mangas e a parte traseira serão totalmente brancas. Na parte da frente, o uniforme trará ainda finas listras diagonais verdes e grená. Já a camisa especial em alusão ao primeiro uniforme do Flu será branca com uma faixa vertical cinza por trás do escudo e terá a inscrição “Nós somos a história” na nuca.”
Fazendo um resumo: A atual oficial I (tricolor) e a Oficial III (grená com dourado) parmanecerão para a próxima temporada, serão lançadas a nova oficial II (branca) e uma oficial IV (também tricolor) e uma oficial V (branca com cinza), que muito provavelmente serão usadas na libertadores. Esses novos uniformes muito provavelmente seguirão os modelos da Adidas adotados para Euro, se a camisa oficial II seguir o modelo da camisa da Espanha por exemplo, tem tudo pra ficar muito mais bonita que a atual.
Particulamente sou contra esse excesso de uniformes, o Fluminense é uma excessão, usa bastante sua oficial III em jogos fora de casa, acho importante o fato de um time ter a camisa III não só pra ter, mas usa-la constantemente. Coisa que por exemplo o Flamengo não fez, desenhou uma camisa apenas para ser usada na sulamerica jogou dois jogos com ela e aposentou a coitada. Agora camisas oficiais IV e V eu acho um exgero, a única coisa que alivia um pouco isso é que das 5 camisas do Fluminense para 2012 apenas 3 são realmente novas, então para o bolso dos colecionadores tricolores não será tão pesado assim.